21/02/2010

Quem sou Eu?

QUEM SOU EU?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!! Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, Se vendo algo importado CONTRABANDISTA, Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE;, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA, em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o IbopeESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se sou Corinthiano SOFREDOR. Agora, já virei GALERA se trabalho na ANATEL sou COLABORADOR e quando morrer... uns dirão... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros .. EXTINTO para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO; , evangélicos dirão que fui ... ARREBATADO E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL!!! E pensar que um dia já fui mais EU.

Luiz Fernando Veríssimo ®


02/02/2010

Insônia

Exercícios moderados

Sessões de exercícios aeróbios moderados podem reduzir o estado de ansiedade e melhorar a qualidade de quem sofre de insônia. Essa é a principal conclusão de um trabalho

Como domir bem

Não levar preocupações para a cama, não ir dormir com fome ou fazer uma grande refeição antes de deitar e levantar no mesmo horário todas as manhãs são outras indicações. Recomenda-se ainda que os adultos tenham entre sete e oito horas de sono noturno."O estudo destaca a importância de utilizar o exercício físico para tratar a insônia, o que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com esse que é um um dos maiores distúrbios do sono em todo o mundo", apontou Giselle.

Insônia

"Verificamos uma redução de 7% no estado de ansiedade dos indivíduos do grupo que realizou caminhada por cerca de 50 minutos. Quem sofre de insônia tem nível muito alto de ansiedade antes de dormir, o que é um dos principais motivos para a dificultade de iniciar e de manter o sono. Não foram verificadas alterações na qualidade do sono nos outros três grupos analisados", explicou.

Segundo a autora, após a sessão de exercícios também foram observadas reduções na latência para o início do sono (54%) e no tempo acordado (36%) no grupo de voluntários que praticou exercício aeróbio moderado.